“Um país não se suicida. Mas o facto é que a República está em chamas. E portanto a questão é clara: ou o Estado democrático resolve os problemas da República, ou alguém os resolverá contra ele.”

terça-feira, dezembro 20, 2005

sondagem Marktest

"Em sondagem Marktest/DN/TSF
Alegre confirma segunda posição, indecisos aumentam[DN, 20.12.2005]
Alegre confirma-se como o segundo candidato mais votado, superando Soares, com 16,2% das intenções de voto, a duas semanas do arranque oficial da campanha.

Cavaco mantém a primeira posição, com 57,8% e Mário Soares a terceira, com 14,8%. Estas são as projecções de uma sondagem da Marktest para o DN e TSF, hoje divulgada. Apesar dos apelos à desistência de altos dirigentes do PS, o candidato Manuel Alegre confirma assim a razão de ser e o espaço da sua candidatura, bem como a capacidade de mobilização transversal e intergeracional, com destaque para os jovens. Os números apontam para uma subida dos indecisos, que chegam a 21,6%, contrariando a tendência normal de diminuição com a aproximação das eleições. É esta agora a grande tarefa da candidatura de Manuel Alegre: demonstrar que é possível disputar eleições e mudar a política, a partir do apoio dos cidadãos, sem qualquer máquina partidária por trás, em nome da verdade, da liberdade e do amor a Portugal."

1 Comments:

Blogger ja said...

Em nome da verdade, da liberdade e do amor a Portugal tudo faremos para derrotar a direita que nunca nos deixou dormir descansados.Apesar de votar Jerónimo de Sousa, estarei com qualquer candidato de esquerda que vá à segunda volta. Sem sais de fruta!!!

23/12/05 23:25  

Enviar um comentário

<< Home